quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dica da Semana: Rastreamento dos produtos!


Bom...digamos que você é uma pessoa como eu, que ama comprar várias coisinhas pela internet ou o contrário, gosta de vender coisas online.Tanto faz, esse post ajuda ambas as partes!

Hoje, iremos falar sobre Rastreamento de produtos! As vezes a gente compra muito ou vende muitas coisas pela internet e precisamos acompanhar, no meu caso, ansiosamente, quando os produtos irão chegar,certo? Mas como fazer isso de forma fácil, rápida e sem ter que ficar entrando no site dos correios ou em aplicativos de celular todos os dias? Através de uma aplicativo chamado "Correio Fácil".

Nele você pode deixar salvo todos os seus códigos de rastreamento e adicionar um nome específico a cada um deles, além disso ele emite um sinal sonoro a cada atualização de status  do rastreamento, ou seja, não precisa ficar checando os códigos. Ha! Claro, você também pode calcular o frete através do "Correio Fácil" .

E Digamos que você mais vende do que compra, então pode deixar salvo as dimensões da caixa ( peso,comprimento,largura,altura) e será necessário apenas adicionar o CEP do destinatário para saber o valor do frete. Sensacional né?

Abaixo deixo um passo a passo de como utilizar essa ferramenta! Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo instagram ou por e-mail!


Clique em Rastreamento


Nessa foto temos os nomes que coloquei referente a cada cógido de rastreio e clicando no ( + ) você consegue adicionar os seus códigos.

Quando clica no (+) aparecerá essa tela onde você insere o código e nomeia aquele rastreio,depois é só clicar em adicionar


Clique em calcular frete na página inicial e em seguida preencha os dados e consulte o valor.

Para receber a notificação quando o código de rastreio for atualizado,clique em configurações  no cando superior direito e escolha o som que deseja. Se quiser deixar salvo o cep ou as dimensões do pacote basta marcar o quadradinho correspondente.





2 comentários:

  1. Que legal esse app! Eu sou o tipo da pessoa que compra muito kkkk e sempre fico ansiosa ou esqueço que comprei tal coisa, vai me ajudar muito!


    missdiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito útil!!
    Obrigada pelo comentário. :)

    ResponderExcluir